Flama emite licença prévia do canteiro de obras para construção da Ponte de Cabeçuda

A Fundação Lagunense do Meio Ambiente – Flama assinou nesta sexta-feira, dia 25, a licença ambiental prévia para instalação do canteiro de obras da Ponte de Cabeçuda. O documento será entregue na próxima semana para a Camargo Corrêa/M. Martins/ Construbase, consórcio que executará a obra.

Esta primeira licença libera a área para ser usada como canteiro de obras e inclui a execução de procedimentos de monitoramento, controle, educação ambiental, conservação e segurança, de acordo com o Estudo Ambiental Simplificado – EAS, apresentado pela empresa executora.

A licença prévia libera a execução das seguintes atividades: tratamento final de resíduos da construção civil; plataformas, atracadouros e trapiches; usinas de produção de concreto; tanques autônomos de consumidor final de combustíveis líquidos e gasosos; captação, adução e tratamento de água para abastecimento público; sistema de coleta e tratamento de esgotos sanitários.

Após essa etapa, de acordo com o presidente da Flama, Agnaldo de Limas, a empresa deverá entrar com o pedido de licença ambiental de instalação, para qual serão entregues os projetos executivos da obra, que serão analisados e aprovados pela Flama.

Em seguida, é emitida a licença ambiental de supressão de vegetação e por último a licença ambiental de operação, fase em que o canteiro de obras já estará instalado e pronto para entrar em atividade.

Saiba mais:

A área total do terreno, localizado no bairro Mato Alto ao lado da lagoa Santo Antônio, é de aproximadamente 95.911 metros quadrados. Desta, a área total de construção será de 11.871 metros quadrados, sendo 11.874 m2 de área verde. Ao todo, serão construídas192 unidades habitacionais.