Mudança: BR-101 entre Laguna e Capivari de Baixo já está em fila única

A mudança dos trechos duplicados para pista simples, anunciada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), como uma alternativa para melhorar o fluxo durante a temporada de verão, teve início ontem.

A sinalização foi feita por uma equipe do Dnit, em Taquaruçu e também em Laranjeiras. Os dois trechos eram os únicos de pista duplicada e que já tinham sido liberados para o trânsito. A previsão é que o trabalho seja feito hoje também, nas faixas do sentido Norte/Sul, nos mesmos trechos. Tanto em Taquaruçu quanto em Laranjeiras foram colocadas placas com o aviso “Trânsito interrompido” e outras menores, indicativas do fluxo da direção.

Para ir de Tubarão a Laguna, viagem que leva, em média, 30 minutos, ontem durou cerca de 50 minutos, devido à formação de filas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o objetivo da interrupção do trânsito é evitar maiores problemas quando o trânsito volta a ficar em pista estreita após os dois trechos duplicados.

Imprudência – Como o trecho entre Capivari e Laguna ficará em faixa simples até o fim do verão, a Polícia Rodoviária Federal terá trabalho para conter os apressadinhos. Se flagrado transitando no acostamento, o motorista perde sete pontos na carteira de habilitação e é multado em R$ 574,65. Já os que forem flagrados ultrapassando pelo acostamento perdem cinco pontos na carteira e terão de pagar multa de R$ 127,69.

Fonte: Diário do Sul