Procon solicita aos pais cuidados na volta às aulas
Tendo em vista o início das aulas, a rede municipal retorna dia 6 de fevereiro, é importante que o consumidor, antes de sair para as compras, verificar os itens que restaram do período letivo anterior e avalie a possibilidade de reaproveitá-los. De acordo com a coordenadora do Procon, Lorena Andrade, nem sempre o material mais sofisticado é o de melhor qualidade ou o mais adequado. “Evite a compra de materiais de personagens, logotipos e acessórios, pois geralmente os preços são mais elevados. A publicidade exerce grande influência sobre a criança e o adolescente”, explica.
O Procon orienta os pais a pesquisarem bastante antes de comprar os materiais escolares são dicas que ajudam o consumidor a conhecer os seus direitos e, principalmente, economizar. Verifiquem preços em diferentes estabelecimentos e exige a nota fiscal com o vendedor, em caso de problema o consumidor terá o direito de reclamar sobre o produto.
Cuidados com o transporte escolar
O Procon alerta para a contratação de transporte escolar. Escolher cuidadosamente o prestador do serviço, só assim, vai garantir segurança e o bem estar dos seus filhos e a tranqüilidade dos pais. Verifique se o motorista e o veículo são credenciados na administração local. Anote o nome do motorista, CPF, RG, endereço e telefone.
Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato com o Procon.
O Procon está localizado no térreo do Centro Administrativo Tordesilhas, na avenida Colombo Machado Salles.
(48) 364608-33
(48) 3644-8748