Vigas começam a ser erguidas na BR 101, no km 319
As primeiras vigas para receber as pistas superiores no viaduto (passagem inferior) de acesso ao Bairro Km 37 começaram a ser içadas na segunda-feira, dia 27. A estrutura localizada no km 319, em Laguna, integra o Lote 25 das obras de duplicação da BR-101 Sul, entre os municípios catarinenses de Laguna e Capivari de Baixo, executado pelo consórcio Araguaia-Blokos-Emparsanco.
Até a manhã desta terça-feira, 28, haviam sido instaladas cinco vigas na pista de sentido Sul/Norte da rodovia. As estruturas são transportadas do canteiro de obras na cabeceira Norte, onde será edificada a segunda ponte sobre o rio Capivari, até o local de instalação. Serão instaladas ainda mais sete vigas do total de 12 para dar formato ao vão elevado da passagem.
Com os trabalhos no trecho, os motoristas devem atentar para a movimentação de equipamentos e trabalhadores e principalmente para o transporte das vigas. Os serviços prosseguem durante toda a semana, dentro das condições climáticas propícias.
Cuidado – Com grande parte das obras de duplicação das pistas concluídas, os usuários devem respeitar o limite de velocidade, que continua sendo de80 km/h para trechos duplicados e simples. Nos desvios laterais, a velocidade máxima é entre20 km/h e40 km/h. Observe a sinalização que indica as velocidades máximas para cada trecho de obras.
A Polícia Rodoviária Federal de Tubarão pede o máximo de atenção ao usuário que vai trafegar pela BR-101 Sul, principalmente nos trechos de travessia urbanos e também próximos de escolas, centros comunitários, igrejas ou aglomerações de pessoas. A PRF pede ainda atenção para a saída dos trechos duplicados para a pista simples, onde o tráfego é feito em mão-dupla.
Ao usuário que vai trafegar pela BR-101 Sul, o DNIT e a PRF de Tubarão pedem o máximo de atenção, principalmente nos desvios entre os municípios de Araranguá a Sombrio e no trecho de obras do km 319 ao km 329, entre Capivari de Baixo e Laguna. Os desvios estão sinalizados e identificados, cabendo aos motoristas respeitar a sinalização de segurança e os limites de velocidade definidos.
Fonte: www.101sul.com.br