Rede subterrânea é acesa na Praça da Matriz

Nesta quarta-feira (06) foram acesos os postes de iluminação da Praça Vidal Ramos (Igreja Matriz). A execução deste serviço pertence ao contrato PAC das Cidades Históricas do Governo Federal da revitalização e rede subterrânea da rua Raulino Horn e entorno. Investimento do IPHAN e obra executada pela Prefeitura de Laguna.

O prefeito Mauro Candemil foi conferir o resultado e ficou muito satisfeito. “Nosso Centro Histórico tem ficando cada vez mais bonito”.

A requalificação abrange 71 pontos também da rua Jerônimo Coelho (Banco Bradesco em direção a igreja matriz), a praça República Juliana (estátua de Anita), XV de Novembro (rua do Iphan e calçadão) e praça Jerônimo Coelho (Largo do Rosário).

A rede subterrânea tem por objetivo substituir fios de energia para melhorar o visual do Centro Histórico.

Ainda no Centro Histórico cerca de 22 postes, localizados próximos aos Cais estão sendo trocados e recebendo lâmpadas de LED. A troca deverá gerar economia, além de deixar um dos locais mais visitados do município melhor iluminado.