Instrutores de yoga irão oferecer aulas gratuitas
A sugestão para a construção de uma vida com mais qualidade será oferecida gratuitamente na próxima quinta-feira, dia 21, Dia Internacional do Yoga. Em Laguna instrutores de yoga se unirão para lembrar a data e irão oferecer durante várias práticas de diversas modalidades de yoga, para possibilitar que a população tenha acesso a esta filosofia prática de vida.
As aulas serão na rua Santo Antônio, 98, no Centro Histórico.
Para inscrições nas aulas basta acessar o link e preencher o formulário https://goo.gl/forms/SvAF9adiREMpt3P82 , também pelo telefone (48) 99652-3684.
Yoga significa união, da mente, do corpo e da alma para melhorar o bem-estar, pode ser praticada por qualquer pessoa, em qualquer faixa etária.
Apesar de na cultura ocidental a maioria das pessoas conhecer a Yoga como um conjunto de posturas, a prática na verdade, relaciona-se mais como um método completo, que propõe não só um bem estar físico, mas também práticas de valores éticos, virtudes mentais, meditações e elementos consistentes para a construção de uma vida com mais qualidade num todo.
Programação:
6:30 – Prática em jejum – Instrutora Aline Bonatto (60 min.)
8:00 – Yogaterapia – Instrutora Brunah Wagner (60 min.)
9:10 – Yoga para crianças (5 a 10 anos) – Instrutora Clarice Garcia (30 min.)
9:50 – Hatha Yoga – Instrutora Lindsay Rosa (60 min.)
11:40 – Mantra – Os sons do yoga – Instrutor Bruno Espíndola (20 min.)
12: 00 – Pranáyama – Técnicas de respiração para iniciantes – Instrutor Bruno Espíndola (20 min.)
12:25 – Meditação com Mudra – Instrutora Aline Bonatto (20 min)
12:50 – Relaxamento – Instrutora Marilene Torquato (20 min.)
15:00 – Yoga Integral – Instrutora Marilene Torquato (60 min.)
16:15 –Hatha Yoga – Instrutora Juliana Regazoli (60 min.)
18h – Ásana, pránáyáma e Samyama – Instrutor Bruno Espíndola (60 min.)
19:30 – “Origens do Yoga e as práticas contemporâneas” Instrutoras Aline Bonatto, Brunah Wagnes e Inst. Bruno Espíndola – (90 min.)
Saiba mais:
Em setembro de 2014, Narendra Modi, Primeiro Ministro da Índia, apresentou às Nações Unidas a ideia de comemorar um Dia Internacional da Yoga, na ocasião ele usou as seguintes palavras:
“A Yoga é um presente inestimável da antiga tradição indiana. Corporifica a unidade entre a mente e o corpo; o pensamento e a ação; o controle e a plenitude; a harmonia do homem com a natureza; uma abordagem holística para a saúde e o bem-estar.”
A partir disto, sua proposta foi aceita pela ONU (Organização das Nações Unidas), bem como por 175 países e em 2015 foi comemorado o primeiro Dia Internacional da Yoga em 21 de junho, no Solstício de Inverno.
Em 1 de dezembro de 2016 a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO) declarou o yoga da Índia Património Imaterial da Humanidade.