Reunião com CASAN delimita prazos para lançamento de edital para saneamento básico do Farol e da Cigana

O prefeito Mauro Candemil esteve nesta terça-feira (03) na sede da CASAN, em Florianópolis acompanhado de sua equipe técnica e jurídica, o presidente da Câmara de Vereadores Cleosmar Fernandes e o vereador Kleber Kek para tratar sobre o saneamento básico do Farol de Santa Marta e Cigana com o presidente da Casan Adriano Zanoto e o diretor de expansão Paulo Meller.

O objetivo desta reunião é discutir as responsabilidades de cada instituição sobre este assunto. Segundo o prefeito Mauro Candemil, a intenção é assumir compromissos de ambas as partes para que se possa lançar o edital licitatório da construção do sistema de esgoto do Farol e da Cigana e a localização devida técnica onde a Estação de Tratamento de Esgoto será implantada. “A Casan retornará a Laguna para confirmar o local de disperção da água que será tratada e após entrega dos relatórios exigidos pela Fundação Lagunense do Meio Ambiente será emitido um laudo a fim de autorizar a Casan a lançar o edital”, salienta.

Previsão de lançamento para a primeira semana de agosto.

De acordo com o presidente da CASAN Adriano Zanoto, foi uma reunião importante para tratar deste investimento para estas comunidades. “Como temos que superar as questões ambientais, nós estabelecamos um prazo para que todos os estudos estejam prontos até inicio de agosto para então lançar o edital para investir cerca de 14 milhões de reais para o tratamento de esgoto”. E salientou “O tratamento de esgoto significa saúde pública, é esta a preocupação da Casan que quer junto da prefeitura de Laguna levar estas melhorias a toda a comunidade”.