Programa Empreendedor Rural será realizado em Laguna

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (SENAR-SC), em parceria com o Sindicato Rural de Imaruí e a Prefeitura Municipal, através da Fundação Irmã Vera, irão promover o Programa Empreendedor Rural (PER).

A supervisora regional do SENAR Sueli Silveira Rosa, estará em Laguna nesta sexta-feira, 20 de julho, para um Seminário de Apresentação do Programa, às 13h:30, na sede da União dos Artistas. Os interessados poderão tirar suas dúvidas e saber um pouco mais sobre o PER. Neste dia, também serão efetuadas as inscrições.

O objetivo é desenvolver habilidades empreendedoras e preparar líderes para ações sociais, políticas e econômicas sustentáveis no agronegócio e gestão da propriedade rural. Além disso, o PER irá propor estratégias de aprendizagem como: encontros participativos, atividades vivenciais, trabalho em grupo, cases de sucesso, elaboração de projetos e consultorias.

O curso é totalmente gratuito e possui 17 módulos, com encontros semanais de 8 horas, totalizando 136 horas, com duração de quatro meses. Para se inscrever é necessário ter no mínimo 17 anos, Ensino Fundamental completo, ser produtor rural/pescador ou pertencer as suas famílias e ter espírito empreendedor. O SENAR fornece material didático, instrutor e certificado.

As vagas são limitadas. Para mais informações: 3644-5485.