Mulheres irão aprender sobre empreendedorismo rural

Devido ao sucesso do último Mulheres em Campo realizado início deste ano, mais uma turma é iniciada nesta quinta-feira, 19 de julho, em Laguna. O Programa é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (SENAR/SC), em parceria com o Sindicato Rural de Imaruí e a Prefeitura de Laguna, através da Fundação Irmã Vera.

 

 

A turma, formada por integrantes dos Grupos Organizados, trabalham com confecção de artesanatos em geral, produção de alimentos, beneficiamento de pescado que, se administrados bem, podem gerar uma boa renda para a família.

 

 

O curso é ministrado pela instrutora Bea Bortolotto, que explica que a capacitação de 40 horas ensina como trabalhar a área de vendas e comercialização dos seus produtos, estruturado em cinco encontros de oito horas semanais. O primeiro módulo Diagnóstico e Empreendedorismo foi trabalhado hoje (19) e os próximos serão nos dias 24 de julho, 14 e 28 de agosto e 04 de setembro, onde abordará sobre Planejamento, Custos de Produção, Indicadores de Viabilidade e Comercialização e Desenvolvimento Pessoal.

 

 

Durante as aulas, as participantes terão a oportunidade de participar de discussões, dinâmicas, atividades de grupo, estudos de caso e outras formas de exposição que tornarão o aprendizado mais efetivo e interessante. No quarto encontro, elas poderão vivenciar na prática o que aprenderão na teoria, através de uma feira para comercializar seus produtos ou praticar o escambo.

 

 

O curso é totalmente gratuito e as alunas receberam materiais como camiseta, bolsa, apostila, calculadora, caneta, lápis, apontador, borracha e crachá.