Programa Empreendedor Rural iniciará no dia 31 de julho
Grupo de inscritos para o Programa Empreendedor Rural (PER) participaram na tarde desta sexta-feira (20), na sede da União dos Artistas, de um Seminário com a supervisora regional do SENAR Sueli Silveira Rosa e a presidente do Sindicato Rural de Imaruí Maria de Fátima Silvino, que repassaram informações sobre o conteúdo e orientações para os participantes do curso que iniciará no dia 31 de julho no município.
Considerado um dos mais avançados programas do agronegócio brasileiro, o PER será promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (SENAR-SC), em parceria com o Sindicato Rural de Imaruí e a Prefeitura Municipal, através da Fundação Irmã Vera.
No total serão 136 horas, com encontros semanais de 8 horas e com duração de quatro meses. As aulas serão todas as quartas-feiras, o dia todo, na sala 202 da UDESC. A cerimônia de encerramento e entrega dos certificados será realizada no Seminário Estadual no dia 07 de dezembro em Florianópolis. De acordo com Sueli, “haverá palestras, e o transporte e almoço serão custeados pelo SENAR”.
O Programa possui cinco fases – diagnóstico, planejamento estratégico, estudo de mercado, engenharia de projetos e avaliações e, em cada uma destas, são tratados módulos de forma a dar suporte teórico e prático aos alunos. Ao todo são dezessete módulos, abordando áreas de conhecimento técnico e de desenvolvimento humano.
O curso é totalmente gratuito e o SENAR fornecerá material didático, instrutor e certificado.