Dia do curta metragem brasileiro
Próxima quarta-feira, dia 4, o Cineclube Laguna e o Cine Sesc estarão comemorando a data que lembra a produção do curtametragem brasileiro. A exibição dos oito curtas será apresentado a partir das 19h30min, no escritório do Iphan, no centro histórico.
Apresentações serão Litania da Velha, Infernos, Assaltaram a gramática, Caramujo Flor, O dono da pena, O poeta do castelo, Patativa e Soneto do desmantalado, com duração média de 7 a 20 minutos. A entrada é gratuita.
O que é o projeto Cine Mais Cultura ?
Com a concentração de salas comerciais de cinema em apenas 8% do território nacional e a quantidade muito reduzida de obras audiovisuais brasileiras na TV, a maioria dos filmes produzidos no país permanecem inéditos para grande parte de sua população.
Norteado por demandas apresentadas em diálogos com a sociedade civil, o Ministério da Cultura, sob orientação do Programa Mais Cultura, promove a ação Cine Mais Cultura.
A iniciativa disponibiliza equipamento audiovisual de projeção digital, obras brasileiras do catálogo da Programadora Brasil e oficina de capacitação cineclubista, atendendo prioritariamente periferias de grandes centros urbanos e municípios, de acordo com os indicadores utilizados pelo Programa Territórios da Cidadania.