Corrida pela paz irá percorrer ruas do Magalhães e Mar Grosso

No próximo domingo, dia 15, a cidade de Laguna será palco da “Corrida da Paz/2012”, evento militar mundial, promovido pelo Conselho Internacional do Esporte Militar, que visa promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas, a interação com a sociedade e, assim, contribuir com a paz mundial.

O evento tem caráter participativo e não competitivo e ocorre em diversos países.

O percurso será de 4.600 metros, saindo da Delegacia da Capitania dos Portos, no centro histórico, com concentração dos atletas a partir das 8h30min, passando pelo início dos Molhes e seguindo pela orla do Mar Grosso, com chegada na Praça do Villa.

A corrida é aberta à população, as inscrições gratuitas, sendo que participantes com idade inferior a 17 anos terão que ser acompanhados por profissionais de educação física.

A realização do evento no município é da Delegacia da Capitania dos Portos, com o apoio da Prefeitura de Laguna, através da Secretaria de Educação e Esportes e Secretaria de Comunicação Social.

Mais informações: (48) 3644-0196.

Informações complementares:

PARTICIPAÇÕES:

Caminhada/corrida de 4.600m.

Serão aceitas inscrições individuais para participantes com idade maior do que 17 anos.

As equipes de representações poderão inscrever participantes sem limite de idade, mediante o acompanhamento de pessoa credenciada pela Instituição para conduzir o grupo.

INSCRIÇÃO:

A inscrição é gratuita.

Período de inscrição: até 13 de abril

Solicita-se 1 kg de alimentos não perecíveis para a inscrição de participantes.

Local de inscrição:

Av. Engenheiro Colombo Machado Salles, 72 – Centro – CEP 88790-000 – Laguna – SC

Tel.: (48) 3644-0196 – secom@dlaguna.mar.mil.br

A inscrição pode ser feita por e-mail.

BRINDES:

Os primeiros cinqüênta participantes inscritos, até o dia 13/04/12, masculino e feminino e de acordo com a disponibilidades de tipos e tamanhos de camisetas, receberão como brinde uma camiseta alusiva ao evento, com o objetivo de melhor uniformizar e divulgar a imagem do evento.

Apoio:

– Uma viatura da Marinha acompanhando o evento e distribuindo copos descartáveis com água aos participantes;

– Uma ambulância do Corpo de Bombeiros para acompanhamento e apoio ao evento;

– Uma viatura/motocicleta com batedores da Guarnição Especial de Polícia Militar de Laguna para acompanhar o evento e garantir a segurança dos participantes;

– A Guarda Municipal realizará os isolamentos das vias para a passagem dos atletas;

– Um carro de som acompanhará o evento e realizará a divulgação da CORRIDA DA PAZ