Conferência Estadual do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente não terá delegados lagunenses

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Maria da Graça Pereira, a IX Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de abril de 2012, não terá integrantes de Laguna.

Em 28 de novembro de 2011 foi realizado no município de Laguna a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde foram eleitos delegados representando diversos segmentos da sociedade (escolas com seus adolescentes, entidades filantrópicas com atendimentos exclusivos para crianças e adolescentes, representantes governamentais entre outros).

“A etapa municipal foi cumprida a risco, infelizmente a etapa regional, que fica a cargo da 19ªSDR, não foi realizada, através da gerência de Assistência Social e Habitação”, disse a presidente.

De acordo com a presidente Maria da Graça,  “os municípios de abrangência da 19ª Secretaria de Desenvolvimento Regional não participarão com seus delegados eleitos na conferência estadual e automaticamente na nacional”.

Laguna participou das duas últimas conferências nacionais com representação de adolescentes.