Reunião em Brasília para discutir a Ponte de Cabeçuda foi transferida para a manhã desta quarta

A reunião que aconteceria na tarde de hoje em Brasília sobre a ponte de Cabeçuda,  foi transferida para a manhã desta quarta-feira, dia 9.

O prefeito Célio Antônio permanece na capital federal onde  irá participar, juntamente com uma comitiva de deputados federais catarinenses, do encontro com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (DNIT) General Jorge Fraxe. O encontro será às 09h. O prefeito Célio Antônio, como presidente da Amurel, estará representando a associação de municípios.

Segundo o prefeito, o motivo da transferência, foi em virtude do General Jorge Fraxe estar participando de uma reunião do GPAC durante toda a tarde de hoje.

A ponte estaiada sobre a Lagoa de Cabeçuda, em Laguna, já conta com autorização do Ibama. A licitação para a escolha da empresa terminou há um ano e dois meses, com a escolha do consórcio liderado pela Camargo Corrêa. No final de 2012, o Tribunal de Contas da União (TCU) questionou o valor da obra, previsto em R$ 597 milhões. O Dnit já informou que não irá alterar o projeto da ponte estaiada. O prefeito Célio Antônio espera um maior posicionamento do departamento nesta terça-feira.