Salário do prefeito, vice-prefeito e vereadores não serão reajustados para 2013

Os poderes Executivo e Legislativo decidiram em reunião que vencimentos e subsídios concedidos ao prefeito, vice-prefeito e vereadores não sofrerá reajuste para o próximo mandato.

A decisão foi feita após ser avaliado o impacto financeiro que Laguna terá no orçamento com a redução da população por conta da criação do município de Pescaria Brava. Hoje, Laguna tem 51.554 mil habitantes, segundo Censo do IBGE 2010. O novo município terá 11 mil moradores.,

O número de vereadores em Laguna passará de dez para treze. No novo município o número será de nove parlamentares.

Também foi discutido durante o encontro os vencimentos e subsídios para o prefeito, vice-prefeito e vereadores de Pescaria Brava. O subsidio dos vereadores ficaria em R$ 1 mil (um mil reais) bruto.

Segundo o prefeito Célio Antônio “novo município terá que passar por estruturação econômica, e somente a partir de janeiro de 2013, é que se terá a real situação da arrecadação inclusive por conta do FPM – Fundo de Participação dos Municípios, principal fonte de recurso. Para isso temos que ser cautelosos, tanto em Laguna quanto em Pescaria Brava”, disse.

Outra preocupação é que para a contratação de médicos o salário dos profissionais não pode ultrapassar o vencimento do prefeito, que em Pescaria Brava ficará em torno de R$ 5 mil, muito abaixo do que é praticado no mercado, o que poderia dificultar a contratação de profissionais para a rede pública municipal de saúde daquele município.