Sistema eletrônico aumenta arrecadação de ISS

A Secretaria da Fazenda implantou em abril de 2011 um novo sistema de tributos chamado Livro Eletrônico, com objetivo de melhorar a gestão do tributo de Imposto sobre Serviço (ISS), facilitar o trabalho da fiscalização e o atendimento ao contribuinte.

O novo sistema é integrado aos escritórios de contabilidade de Laguna e desta forma a informação das Notas Fiscais das empresas prestadoras de serviços são capturadas diretamente pelo sistema do Governo Municipal, por ocasião de seu lançamento contábil.

Desde sua implantação os resultados estão sendo monitorados e os resultados analisados apresentaram um crescimento substancial de 45% para a arrecadação municipal em relação ao mês de abril de 2011.

Estas ações de E-Gov (Governo Eletrônico) foram adquiridas pelo Programa de Modernização da Administração Tributária – PMAT, com recursos do BNDES do Governo Federal e com recursos próprios da Prefeitura de Laguna.