Estudantes vão aprender sobre arqueologia do município

No dia 22 de junho, alunos de duas escolas da rede pública municipal estarão participando do projeto educação patrimonial, parte integrante do diagnóstico e prospecção arqueológica do sistema de esgoto sanitário. Na sexta-feira, data da apresentação, às 10h30min, os alunos das séries finais da Escola de Educação Básica Elizabeth Ulysséa participarão da atividade. No período da tarde, a partir das 14h, será a vez dos estudantes da Escola de Educação Básica Nininha Guedes dos Reis, no bairro Barbacena.

O objetivo do evento será possibilitar o acesso do conhecimento arqueológico gerado pelas pesquisas, junto à comunidade.

Saiba mais:

Desde dezembro do ano passado, os bairros do Magalhães, Vila Vitória e Navegantes estão recebendo saneamento básico, uma parceria entre Casan, município e Governo Federal. Na última semana, o prefeito Célio Antônio e governador Raimundo Colombo assinaram documentação para ampliação do sistema de tratamento de esgoto.

No total serão R$ 37 milhões compreendendo também os bairros Portinho, Campo de Fora, Morro da Glória, Alagamar, Loteamento Ravena e Centro Histórico. Paralelo a obra, uma equipe de arqueólogos realizaram o trabalho de pesquisa e estarão mostrando o resultado para a população.