Polo Universitário Municipal tem novas turmas

Iniciaram neste mês as aulas de pós-graduação gratuita de gestão pública e ensino de ciências no Polo Universitário Municipal. São 94 novos acadêmicos que ingressaram na pós-graduação através do ensino a distância. As aulas são oferecidas pelo Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc), uma vez por semana. Os cursos duram em média um ano e meio. Pós-graduação em Gestão Pública é a segunda turma.

De acordo com a coordenadora Maria de Lourdes Correia o espaço acadêmico oferece ensino gratuito para 200 pessoas, divididos em cursos de graduação e pós.

O curso de pedagogia disponibiliza maior número de estudantes com quatro turmas, através do sistema Udesc.

O Polo tem turmas também em administração e gestão em saúde.

Saiba mais:

O Polo Universitário Municipal foi criado em julho de 2005, através da Lei 1.104, que firmou acordo de cooperação técnica com a Universidade Federal de Santa Catarina. A lei trata da instalação de um polo de ensino a distância na cidade, com cursos de licenciatura em Física e Matemática, bacharelado em Administração e especialização em Gestão Escolar.

Em agosto de 2009, o Polo passou a ser integrado ao Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), um projeto criado pelo Ministério da Educação, em parceria com os Estados, Municípios e Instituições Públicas de Ensino Superior, para oferta de cursos de graduação, pós-graduação e extensão, visando ampliar o número de vagas na educação superior para a sociedade, com intuito de promover a formação inicial e continuada para os profissionais do magistério e administração pública.

Onde fica:

Rua Rui Medeiros, no bairro Portinho, anexo ao Caic.

Telefone: 3647-2808.

Endereço eletrônico: poloeadlaguna@hotmail.com