Pólo universitário de Laguna completa 7 anos

O pólo universitário de ensino à distância de Laguna, Ead, completou sete anos esta semana. Localizado no Caic, bairro Portinho, oferece cursos de graduação e pós-graduação gratuitos

Inaugurado em 20 de maio de 2006, formou turmas de graduação nas áreas de Física, Matemática, Administração e Pedagogia, e especializações em Gestão Escolar, Gestão do Cuidado para uma Escola que Protege e Gestão Pública.

Atualmente, em parceira com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e Governo Municipal  oferece os cursos de graduação em Administração e Pedagogia, e especialização em Gestão Pública, Ensino de Ciências e Gestão em Saúde.

O Pólo também contribui na realização de cursos de capacitação, entre outros. A equipe de 15 profissionais oferece suporte a aproximadamente 270 alunos.