Contribuinte deve ficar atento ao carnê do IPTU
Devido um erro na base de cálculo no sistema de tributação do Governo Municipal, alguns carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até o dia 29 de janeiro foram publicados com valores equivocados.
O contribuinte que estiver com alguma dúvida ou problema pode procurar a Secretaria da Fazenda, no terceiro andar do Centro Administrativo.
O prazo para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) à vista, com 20% de desconto, foi prorrogado até o dia 28 de fevereiro. O pagamento com desconto de 15% pode ser pago até 12 de março.
Para entrar em contato ligue no telefone 3644-8719 ou através do email prefeituralaguna@yahoo.com.br.
O sistema eletrônico está atualizado. O contribuinte que optar por retirar o boleto do IPTU na internet, deve acessar o site www.laguna.sc.gov.br. No lado direito da página clique em 2ª via carnê do IPTU. Lá, será solicitado o código do imóvel, número que pode ser encontrado no antigo carnê. Este número está localizado logo após o nome do contribuinte, no lado direito.
Após digitar o número, clique no ícone próximo e em seguida novamente clique em próximo. Ali, o contribuinte encontrará a situação do imóvel, as dívidas ativas e parceladas. Está disponível para impressão o carnê em parcela única e parcelado.
Além da opção código do imóvel, o internauta também encontrará a opção para preencher o código do contribuinte ou o código do econômico. O primeiro é aconselhável para pessoas que possuem mais de dois imóveis e o outro para quem precisa pagar taxas de alvará e Imposto sobre Serviço-ISS. A Secretaria da Fazenda recomenda o contribuinte a preencher o código do imóvel para facilitar a emissão