Reunião com técnica do BNDES
A atuação do BNDES em Laguna, suas diretrizes futuras e a proposta do município para o Programa de Aceleração das cidades histórias serão alguns dos temas abordados com a chefe do Departamento de Cultura, Entretenimento e Turismo (Decult), Luciane Gorgulho, em reunião, na próxima quarta-feira, dia 6, às 10h30, na sede do Governo Municipal.
Também está prevista para a reunião, a atualização do Plano de Ação do Município, no centro histórico.
Em 2009, o BNDES aprovou apoio financeiro, no valor de R$ 2 milhões, no âmbito da Lei Rouanet, para a Fundação Lagunense de Cultura com objetivo de restaurar e reabilitar a edificação da antiga Usina Elétrica de Laguna (atual Memorial Tordesilhas), o Museu Anita Garibaldi e a Casa Pinto D’Ulysséa.
Segundo a arquiteta Ana Paula Fogaça, da Secretaria de Planejamento Urbano, o projeto do Memorial Tordesilhas está na fase de licitação dos equipamentos.
Enquanto ao Museu Anita Garibaldi foi concluída sua fase de restauração. A intenção do Governo Municipal é realizar um projeto museográfico no espaço histórico.
A Casa Pinto D´Ulysséa está revitalizada. As equipes técnica do Iphan e BNDES visitarão as obras, juntamente, com a equipe técnica da prefeitura.