Fórum de debates entre os municípios do sul com a serra catarinense e gaúcha

No dia 12 de abril, o município de Laguna, será palco do fórum de debates Mar-Termal, entre a serra catarinense e gaúcha, também cidades do sul. Estarão presentes prefeitos das cidades do sul catarinense e serra gaúcha, vice-governador do Estado de Santa Catarina, Eduardo Moreira e o ministro do Turismo, Gastão Vieira. Deputados e senadores estão sendo convidados.

A intenção, de acordo com o presidente da Associação dos Municípios da Região de Laguna, o prefeito Everaldo dos Santos, passa pela união dos interesses políticos, econômicos e sociais, na concretização de um roteiro integrado, composto pelos municípios da região sul e serra catarinense e gaúcha.

Ainda, conforme o prefeito Everaldo dos Santos existe uma alta sazonalidade do turismo em toda a região sul e serrana de Santa Catarina, onde é necessária aplicação de ações públicas e privadas no fomento de um turismo sustentável.

O encontro será no auditório do Laguna Tourist Hotel, a partir das 15h30min.