Secretaria de Obras realiza balanço de suas ações

A Secretaria de Obras e Saneamento, nos cem primeiros dias do Governo realizou ações diversificadas, segundo o responsável pela pasta, Orlando Rodrigues.

O começo da gestão foi marcado pela limpeza das praias e coleta de lixo desde o dia 1º de janeiro, e estendido durante a temporada de verão.

Durante o carnaval, diversas frentes de trabalho atuaram na limpeza da cidade, a equipe de iluminação ficou responsável pelo sambódromo, além da orla.

Em caráter emergencial, a ponte do rio da Madre, na divisa entre Laguna e Tubarão, numa parceria entre as prefeituras, foi reformada.

As localidades da Ponta da Barra e região da Ilha receberam ensaibramento, já as estradas que dão acesso ao distrito de Ribeirão Pequeno e Caputera passaram pelo processo de nivelamento.

A Vila Vitória, no bairro Magalhães, teve o ensaibramento de algumas ruas, construção de lombada em frente à creche, e o passeio próximo a sede da maçonaria executado.

Também aconteceu a manutenção e recuperação de praças como a Polidoro Santiago, no bairro Magalhães, onde o coreto recebeu novas telhas e pintura.

A equipe da Secretaria atuou na limpeza de algumas ruas com a presença de roçadores, no bairro Esperança e na rua Renne Rollin, no Mar Grosso.

Outros trabalhos foram realizados como a desobstrução de drenagens e demarcação de ruas, além da pintura de meio fio. Ainda, na parte viária, foi realizada a continuidade de abertura da rua Mussi Dib Mussi, no Mar Grosso.

No bairro de Cabeçuda, a rua Nemésio Pereira, recebeu ensaibramento e outra o calçamento. Na creche Pequeno Príncipe os trabalhos foram de drenagem.

Atualmente, estão sendo recuperados a ponte sobre o rio do Gi e os acessos as praias do Sol e Gi.

De acordo com o secretário de Obras, Orlando Rodrigues, o Governo Municipal em parceria com a Casan, está desenvolvendo ações em vários pontos do município.