Desenvolvimento: Laguna disputa indústria multinacional

A instalação de uma unidade da multinacional italiana Cimolai Indústria Metalúrgica no Sul do Estado foi abordada pelo deputado Manoel Mota, nesta quinta-feira, 29, em reunião com autoridades municipais no gabinete do prefeito Everaldo dos Santos.

O parlamentar fez um detalhado relato do plano de ação em parceria com o governo do Estado, que culminou com a garantia de que, no máximo em 2015, a empresa se instalará na região sul de Santa Catarina. Outros municípios estão na disputa.

O prefeito diz que o município está pleiteando a siderúrgica multinacional. A italiana produzirá tubos de aço e escoará o material para todo o mundo, com enfoque no Mercosul. A empresa pretende investir R$ 700 milhões. “Vamos trabalhar para Laguna ter uma sede da empresa”, declarou.

Segundo o deputado, uma empresa desse porte garante geração de inúmeros postos de empregos, renda e receita para o município e para o Estado. “A Cimolai me garantiu que ficará no Sul do Estado. Ainda não existe uma definição em torno do município que a abrigará. Essa decisão será anunciada em breve por seu representante. Para nós, do Sul do Estado, foi uma grande conquista manter a empresa em nossa região”, finalizou.