Servidores: folha de pagamento impressa para quem não tem acesso à internet

Atualmente, a folha de pagamento é disponibilizada aos servidores municipais através do sistema Betha, na internet. O link para acesso está hospedado no site da prefeitura (www.laguna.sc.gov.br), na categoria Cidadão Web (lado direito da página).

De acordo com o departamento de recursos humanos da prefeitura, a maioria dos funcionários não retirava a folha de pagamento impressa. “Isso gerava um gasto muito grande com impressão, por isso só está disponível na internet”, explica a diretora, Sônia Cândido. Mas, nos casos particulares em que os servidores não têm acesso à internet, a folha pode ser impressa no departamento. “Fazemos a impressão para os servidores que precisam. É só nos procurar, munido dos documentos pessoais”, disse.

O departamento está funcionando, provisoriamente, no prédio anexo do hospital Bom Jesus dos Passos. Telefone para contato: 9102-9794

Como fazer o cadastro para visualizar a folha na internet

Entre no site da prefeitura (www.laguna.sc.gov.br), na categoria Cidadão Web (lado direito do site) clique no link Servidor Público. Em seguida, abrirá a página da Betha Sistema, onde o usuário deve fazer o cadastro.

Deverão ser preenchidos alguns dados como, o CNPJ da prefeitura 82928706/0001-82 , o número da matrícula do servidor e a data de admissão do servidor (estes podem ser solicitados ao RH). A próxima etapa é criar um login e senha.

Em seguida, deve-se clicar em Gravar. Poucos minutos, o funcionário público irá receber um e-mail confirmando o cadastro.

Depois da confirmação, o servidor pode voltar à primeira página e colocar a senha e o login, e clicar em solicitação de acesso. Sua solicitação será analisada pelo setor de Recursos Humanos e após a confirmação dos dados, seu acesso será liberado.

Caso exista algum dado incorreto, a solicitação será reprovada e o servidor deverá clicar em cadastros, solicitação de acesso e informar o dado correto.

Neste sistema, é possível visualizar e imprimir a segunda via da folha de pagamento, declaração de rendimentos para imposto de renda e também solicitar alterações em seu cadastro, como endereço e telefone.