Prefeitura paga diferença salarial para professores da rede municipal
A prefeitura depositou este mês a primeira parcela da diferença salarial do piso nacional para professores da rede municipal de ensino, referente aos meses de janeiro, fevereiro e março.
O valor retroativo será pago em três parcelas, no valor total de R$100 mil reais, que beneficiará cerca de 250 professores.
Desde abril deste ano, o governo municipal está pagando o piso salarial nacional para os professores das escolas e centros de educação infantil do município, no valor de R$1.567 reais.
As parcelas que estão sendo pagas são referentes a diferença salarial retroativa dos primeiros três meses do ano, quando ainda não estava sendo pago o piso nacional.
De acordo com o departamento de recursos humanos da prefeitura, estão sendo pagos os professores que estão em atividade desde o início do ano: “quem ingressou depois desse período não tem direito”, explica a responsável pelo setor, Sônia Cândido.
Quanto aos professores contratados em caráter temporário (ACTs) que estavam trabalhando nesta época e foram exonerados, “o pedido deve ser feito via protocolo”, explica Sônia.