Educação: Professores e pais recebem orientação sobre meningite

Conforme o secretário da Educação, Luis Fernando Schiefler Lopes, pais, professores e crianças do Centro de Educação Laureni Vieira de Souza, da Vila Vitória, estão assustados com a informação que um aluno teve meningite e um segundo caso surgiu.  Por cautela,  a unidade escolar estará fechada nesta quinta e sexta-feira. Neste dia 16, a Vigilância Epidemiológica esteve no local para orientar professores e tomar medidas de proteção. 

De acordo com Schiefler “segundo informações repassadas à primeira criança, que foi comprovada a meningite bacteriana, já passa bem e deve receber alta nos próximos dias. O segundo suposto caso não está comprovado, mas tudo indica que seja. Estamos acompanhando a situação. Não é um surto, nem epidemia, está tudo dentro da normalidade”.  

Professores e famílias foram medicados conforme procedimento padrão da Vigilância Epidemiológica. 

A orientação é deixar o ambiente arejado, ingerir frutas e verduras, também lavar as mãos.  

Os primeiros sintomas são: febre alta, fortes dores de cabeça, vômitos, rigidez no pescoço, moleza, irritação, fraqueza e manchas vermelhas na pele.

As crianças são as mais vulneráveis, por isso o cuidado deve ser redobrado. Seus sistemas imunológicos não estão completamente consolidados.