Pesca: Licença ambiental para dragagem do rio Campo Verde é liberada

A Fundação Lagunense do Meio Ambiente entregou para a Secretaria Municipal da Pesca a licença ambiental para a dragagem do rio Campo Verde, popular Carniça. Agora, a licença segue para autorização também da Marinha.

Em maio deste ano, o governador Raimundo Colombo autorizou o serviço em audiência com o prefeito Everaldo dos Santos, secretário da Pesca e Aquicultura, Aderbal Moreira e deputados da bancada sul catarinense: Joares Ponticelli, Valmir Comin, Zé Nilton Scheffer, Manoel Motta, Nei Ascari e Altair Guidi.

“Moradores solicitavam o serviço há muito tempo. O rio em muitos trechos está com 30 centímetros de lâmina de água”, declarou o prefeito ao governador.

Para o secretário da Pesca, Aderbal Moreira, a dragagem deverá trazer mais espécies de peixes para a localidade. “Além de facilitar a entrada e saída das embarcações dos pescadores. Ótima notícia para a região da Ilha”, disse.

A draga utilizada será da Cidasc, disponibilizada através da Secretaria Estadual de Agricultura e Pesca. A dragagem será num trecho de 1,5 mil quilômetros com 20 de largura.

Nesta semana, a documentação será entregue ao órgão estadual. A expectativa é para o início da obra nos próximos meses.