NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Laguna, vem através do presente, em razão das informações deturpadas, publicadas nos últimos dias nas redes sociais, prestar as devidas informações a todos os Munícipes. Primeiramente, está garantido o Carnaval de Laguna 2014.

O evento será o maior e mais seguro de todos os tempos e acontecerá em vários bairros, como no Farol de Santa Marta, Passagem da Barra e Cabeçuda. O destaque será na Praia do Mar Grosso, aberto a toda a população, com trios elétricos circulando pela orla e sem cordão de isolamento em nenhum bloco. Dentre os artistas, estará a banda Jeito Moleque, na terça-feira, totalmente gratuito. Eventos privados acontecerão paralelamente, a exemplo dos anos anteriores nas chamadas “concentrações”.

A Fundação Lagunense de Cultura promoverá os eventos “a escolha da rainha”, “concurso de marchinhas”, “baile das bonecas” e “baile municipal”. O que infelizmente não ocorrerá é o desfile de carnaval das Escolas de Samba, pois a Liga não teve as contas de anos anteriores aprovadas pelo Estado, o que é exigência do próprio Estado. Ante o impasse, o Município se dispôs a conceder subvenção social à Liga, no valor de R$ 300.000,00 através de recursos próprios.

Todavia, tal valor foi considerado insuficiente para a realização do evento em sua magnitude, optando as próprias escolas pela não realização. De modo a manter a tradição e a raiz do carnaval lagunense, será estudado junto às escolas de samba a possibilidade de realização de pré-carnaval no Centro Histórico.

A Prefeitura de Laguna, através de seu Prefeito Everaldo dos Santos, conta com a compreensão de todos, desejando um ótimo carnaval, com muita paz e alegria.

Laguna, 13 de fevereiro de 2014.

EVERALDO DOS SANTOS

PREFEITO MUNICIPAL DE LAGUNA