[Fazenda] Prefeitura implanta nota fiscal eletrônica

Por meio do decreto nº 4.126, publicado no Diário Oficial do Município de 5 de agosto, a Prefeitura de Laguna regulamentou a Nota Fiscal Eletrônica, que visa oferecer mais agilidade e praticidade na utilização do serviço.

A Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e) é o documento emitido e armazenado eletronicamente em sistema próprio da prefeitura, com o objetivo de registrar as operações relativas à prestação de serviços e de materializar os fatos geradores do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), por meio de registro eletrônico das prestações de serviços sujeitas à tributação do ISSQN.

O novo sistema estará disponível em setembro. 

O acesso ao sistema da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, que conterá dados fiscais de interesse dos contribuintes, será realizado mediante a utilização de senha de segurança.

Os contribuintes deverão efetuar o cadastramento da solicitação de acesso, através do endereço eletrônico www.laguna.sc.gov.br, no link livro eletrônico no espaço determinado cadastra-se para acessar o sistema.  

Após o cadastramento o interessado deverá imprimir o formulário “Solicitação de acesso” e apresentá-lo na Secretaria da Fazenda, direcionado ao Departamento de Fiscalização de Tributos.

Realizada a solicitação de acesso e, apresentado o formulário de solicitação na Secretaria da Fazenda e após esta realizar a comprovação da regularidade das informações, será realizado o desbloqueio do acesso.

Onde tirar as dúvidas?

No setor de fiscalização de tributos, na Secretaria da Fazenda, na rua Osvaldo Cabral, no centro histórico (antigo prédio da Caixa Econômica).

Com horário de expediente das 13h ás 19h.