[Planejamento] Reunião preparatória do Conselho de Desenvolvimento Municipal

Entidades da sociedade civil de regiões comunitárias e associações de moradores podem integrar o Conselho de Desenvolvimento Municipal para as eleições da nova diretoria.

Para isso, os interessados devem participar da reunião preparatória no dia 16 de janeiro, às 14h, na sala de reunião do gabinete do prefeito, na rua Voluntário Carpes (subida do hospital)

Os interessados devem trazer com requerimento devidamente assinado pelo representante legal, cópia autenticada dos atos constitutivos, cópia da eleição e posse da atual diretoria e cópia de documento oficial com fotografia do representante indicado, além de sua qualificação completa.

A eleição da nova diretoria do conselho vai ocorrer nas próximas semanas, após a reunião preparatória.

O que é o Conselho ?

O Conselho de Desenvolvimento Municipal – CDM – é um órgão colegiado, consultivo, propositivo, deliberativo e fiscalizador, integrante do sistema de gestão democrática municipal que reúne representantes do poder público e da sociedade civil organizada.

Os encontros são realizados a cada dois meses. Atualmente, o professor José Antônio é o presidente interino.