[Fazenda] Carnê do IPTU já está disponível na internet

Os contribuintes podem retirar o carnê, com pagamento único, ou parcelados no site da prefeitura.

Entenda como retirar o carnê pela internet:

O contribuinte que optar por retirar o boleto do IPTU na internet, deve acessar o site www.laguna.sc.gov.br. No lado direito da página, na categoria Cidadão Web, clique em 2ª via carnê do IPTU. Lá, será solicitado o código do imóvel, número que pode ser encontrado no antigo carnê. Também pelo CPF do proprietário neste link:

A primeira cota única de pagamento, com 20% de desconto, vence dia 10 de fevereiro. A segunda cota única de pagamento, com 15% de desconto, vence dia 10 de março.

Também pode ser realizado o parcelamento em até seis vezes, sem desconto, da seguinte forma: a primeira parcela com vencimento em 10 de fevereiro; a segunda parcela com vencimento em 10 de abril; a terceira parcela com vencimento em 9 de junho; a quarta parcela, com vencimento em 10 de agosto; a quinta parcela, com vencimento em 10 de outubro e a sexta parcela com vencimento em 8 de dezembro.

O pagamento poderá ser feito até o vencimento em qualquer agência bancária, caixas eletrônicos e agências lotéricas. Após o vencimento das parcelas, o pagamento somente poderá ser realizado mediante a impressão da segunda via do carnê com o cálculo da multa e juros, na sede da Secretaria da Fazenda, localizada na rua Osvaldo Cabral, no centro histórico.