Chuva atrapalha o início da obra na rua Júlia Nascimento
O material para a drenagem já está no local e os funcionários apostos para iniciar a obra na rua Júlia Nascimento, principal acesso do Mar Grosso e centro histórico.
A chuva, de acordo com a empresa responsável pela obra, atrapalhou o início da pavimentação asfáltica, que deve iniciar assim que a chuva cessar. A previsão indica para os próximos dias. Serão 150 dias para a primeira etapa e 90 dias para a segunda etapa.
A rua Júlia Nascimento terá asfalto das proximidades do Hotel Marinasul (apenas referência) até as imediações da curva do cemitério, alguns metros mais para frente, em direção ao Centro Histórico.
Nas imediações da Fonte da Carioca e, parte do conhecido popularmente como Morro da Nalha, os paralelepípedos irão permanecer por se tratar de uma área de tombamento histórico.
O Governo Municipal deverá realizar melhorias na pavimentação na área do entorno da Praça Lauro Muller para facilitar o escoamento do trânsito do Mar Grosso.
A Secretaria de Planejamento Urbano explica que estão sendo tomados todos os cuidados para o bom andamento da obra.
Depois da drenagem será executada a retirada das lajotas, colocação de base para o asfalto, sinalização viária e calçada. Conforme o prefeito Mauro Candemil foi combinado com a comunidade que as lajotas retiradas irão atender as vias no Morro da Glória não pavimentadas.
A obra tem R$ 126.341,12 de recursos do Governo Municipal.
Valor total da obra será de R$ 571.113,84.
Júlia Nascimento é uma homenagem a professora de matématica de Laguna, muito querida por todos.
Trânsito desviado
Com o início das obras, nos próximos dias, o desvio será feito sentido Mar Grosso – Centro Histórico pela rua Vereador Hilarião Pacheco (localizada entre a Guarnição da Polícia Militar/cemitério, apenas referência).
Os motoristas devem ficar atentos, pois algumas vias ficarão mão dupla.
A Guarda Municipal orienta que os motoristas que trafegarem na região redobrem atenção e observem as placas e os desvios que serão sinalizados.