Primeira aula do Programa Empreendedor Rural ocorreu nesta terça-feira

Nesta terça-feira (31), aconteceu nas dependências da UDESC de Laguna, a primeira aula do Programa Empreendedor Rural (PER) desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (SENAR-SC), em parceria com o Sindicato Rural de Imaruí e a Prefeitura Municipal, através da Fundação Irmã Vera. Na ocasião, foram preenchidas as inscrições e realizada dinâmicas em grupo.

A turma formada por pessoas com faixa etária entre 17 e 76 anos se inscreveram para participar da capacitação que visa estimular o empreendedorismo. Entre as temáticas abordadas no PER estão o cálculo de custos do processo produtivo e a elaboração de projetos para que os alunos passem a administrar suas propriedades com eficiência, como se fossem verdadeiras empresas. Durante as aulas, ministradas pela instrutora do SENAR Bea Bortolotto, eles vão realizar a implantação de uma nova atividade na propriedade e ampliar as atividades existentes, garantindo uma maior rentabilidade e sustentabilidade.

Este curso gratuito possui uma carga horária total de 136 horas, divididas em 17 módulos de oito horas cada e será realizado todas as quartas-feiras na UDESC. Os participantes receberam material didático como bolsa, apostilas, caderno, calculadora, caneta, lápis, apontador, borracha e crachá.

O evento contou com a participação da supervisora regional do SENAR Sueli Silveira Rosa. A equipe da Fundação Irmã Vera também esteve presente ressaltando sobre a qualidade do curso oferecido e a importância desta parceria.