Terceiro encontro do Mulheres em Campo aborda custos de produção

A segunda edição do Mulheres em Campo em Laguna já está no seu terceiro encontro. O módulo trabalhado nesta terça-feira (14) foi sobre Custos de Produção, que ensinou de forma prática e dinâmica como calcular custos e lucratividade da produção. O Programa é desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (SENAR/SC), em parceria com o Sindicato Rural de Imaruí e a Prefeitura Municipal, através da Fundação Irmã Vera.

Separadas por equipes, as alunas colocaram a “mão na massa” e prepararam docinhos caseiros, criando um planejamento para viabilizar a produção, levando em conta custos de insumos, preços pagos pelo produto, entre outros. Em seguida, elas tiveram a oportunidade de exercitar a venda para as colegas. Assim desenvolvem habilidades de comercialização e já podem colocar em prática os novos conhecimentos de forma imediata, avalia Bea Bortolotto, instrutora do SENAR.

O resultado de todo aprendizado será exibido no dia 28 de agosto, na feirinha que será organizada com produtos trazidos de suas propriedades. O horário e local ainda será confirmado.

A supervisora regional do SENAR Sueli Silveira Rosa esteve presente na ocasião.