Secretária de Educação participa do Fórum Nacional de Dirigentes Muncipais de Educação

A secretária municipal de Educação, Karmensita Cardoso, está participando esta semana do 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação, em Recife (PE). Outros secretários dos municípios catarinenses também participam do encontro, além de representantes do colegiado de educação da Amurel.

Ao longo dos quatro dias de programação, o evento buscou mobilizar cerca de 1.500 dirigentes, técnicos de secretarias e educadores para discutir assuntos como financiamento da educação, implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), formação do professor e seu papel no processo de ensino e aprendizagem, além de políticas e programas para garantir o direito à educação.

“Acreditar em uma educação de qualidade vai muito além do querer é necessário atitude, tomada de decisão para que as mudanças aconteçam. A educação como prioridade. Estudantes de 4 a 17 anos, todos devem estar na escola! Precisamos garantir acesso, permanência e principalmente o aprendizado! Valorizar a carreira do professor garantindo direitos e espaços de formação”, salienta Karmensita.

Saiba mais sobre o Fórum:

O direito à educação e a garantia ao acesso, à permanência e à aprendizagem. É para debater este e outros temas ligados à oferta do ensino e à implementação de políticas educacionais do país que a Undime convida dirigentes municipais de educação de todo o Brasil a participarem do 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação (7º FNEx), em Recife (PE), entre os dias 14 e 17 de agosto de 2018.

Organizada em conferências, mesas-redondas, oficinas temáticas, a sétima edição do Fórum Extraordinário também proporcionará visitas dos participantes a salas de atendimento governamental (FNDE, Inep, Sase, SEB, Secadi, Capes, Ministério da Saúde – MS), a estandes do Conviva Educação e de parceiros institucionais da Undime (Ação Educativa, Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Fundação Itaú Social, Fundação Lemann, Fundação SM, Fundação Telefônica-Vivo, Instituto Alana, Instituto Natura, UNICEF e Uncme) e a estandes de empresas expositoras.