Projeto Diálogos Urgentes apresenta documentário “Brasil, país do presente”

Como uma nova geração de brasileiros está pensando o futuro do país? Com essa e outras questões em mente, o documentário “Brasil, País do Presente”, de Gustavo Westmann, tem como objetivo estimular reflexões em torno de desafios estruturais para a construção do país. O filme será exibido no dia 29/8, às 19h, no Cine Teatro Mussi. No final, o público presente poderá discutir e debater o filme sobre suas perspectivas e experiências. O encontro integra a programação da Semana Cultural.

A exibição faz parte do projeto “Diálogos Urgentes” do Sesc e tem entrada gratuita.

O filme “Brasil, País do Presente” busca transcender a polarização atual para levar às telas renovado tipo de debate sobre o Brasil no século XXI, de maneira democrática, acessível e dinâmica. Ao longo de 63 minutos, doze entrevistados discutem, de forma acessível e construtiva, os avanços e retrocessos do Brasil, passando pelos temas mais amplos da política e corrupção, racismos e machismos, educação, violência, economia, mídia e cultura brasileiras. Mais do que oferecer respostas, o documentário tem como objetivo estimular reflexões em torno de desafios estruturais para a construção do país do presente.

O projeto Diálogos Urgentes tem o objetivo de favorecer o diálogo entre grupos, coletivos, agentes, estudantes e sociedade. A programação acontece toda última quarta-feira do mês, com sessões de filmes contemporâneos.

DIÁLOGOS URGENTES

Sessão do documentário documentário “Brasil, país do presente”

Dir. Gustavo Westmann / Documentário / Brasil / 2018 / 63 min.

Classificação etária: Livre

29/8, às 19h – Cine Teatro Mussi – Rua Osvaldo Cabral, 165 – Centro Histórico – Telefone: (48) 3644.0152.