Programa Mulheres em Campo realiza exposição no centro histórico

Nesta terça-feira (28) foi realizado o penúltimo encontro do Programa Mulheres em Campo, onde foi trabalhado sobre Indicadores de Viabilização e Comercialização.

Como atividade do módulo, as alunas realizaram uma feira na praça Paulo Carneiro (em frente ao Mercado Público) para expor seus produtos e pôr em prática o que aprenderam até o momento. O objetivo foi trabalhar questões como custo de produção, valor de venda e apresentação do produto.

Alimentos caseiros como trufas, empadinhas, mãe benta, canudinhos de coco e artesanais como pintura em tecido, crochês, chaveiros em feltro, patchcolagem, patches para aplicações e até sabão em barra, foram alguns dos itens expostos na feira. A comercialização e a troca dos produtos ocorreram entre as participantes.

O curso que encerrará na próxima semana é uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (SENAR/SC), Sindicato Rural de Imaruí, Prefeitura Municipal e Fundação Irmã Vera. É a segunda vez nesse ano que o município é contemplado com esse importante programa.