Gincana Cultural movimenta escolas municipais

Nesta quarta-feira (30) no Pavilhão de eventos da 37ª Semana Cultural aconteceu o start para a avaliação das atividades da Gincana Cultural, promovida pela Fundação Lagunense de Cultura.

Três escolas da rede municipal de ensino arrecadaram antecipadamente tampinhas e agasalhos para pontuar na Gincana neste primeiro momento. As tampinhas serão doadas para o Rotary Club que trocará por cadeira de rodas, e os agasalhos serão repassado para a escola vencedora, que poderá escolher a instituição que irá receber a doação.

Além da contagem dos materiais arrecadados, cada escola ainda participou da montagem de um quebra-cabeça e apresentaram uma escultura e uma pintura, cada uma, que remetesse a algo relacionado a cidade. Uma bancada de jurados avaliou os materiais apresentados.

As escolas que estão participando da Gincana são: E.E.B Nininha Guedes dos Reis, E.E.B Saul Ulysséa e E.E.B. Gregório Manoel de Bem.

A divulgação da escola vencedora da Gincana acontecerá nesta sexta-feira (31).