Coral Santo Antônio emocionou público da Semana Cultural

Emoção, música clássica, rock, ópera, MPB, hino de Laguna e agradecimentos. Resumo da última noite da 37ª Semana Cultural, no domingo chuvoso, onde o público não deixou de comparecer.

 

O coral Santo Antônio dos Anjos, homenageado nesta edição, fez um recital eclético acompanhado por instrumentistas.

 

Para esquentar a noite, eles iniciaram com Carmina Burana, em seguida veio Arrastão, Vira Virou de Cleiton e Kledir, Mozart com a soprana Luciana Seboit, Verdi, Trem do Pantanal, Fred Mercury, Fantasia, Concerto para uma só voz com Neusa Press e Hino de Laguna. O público pediu bis.

 

Cada início da interpretação, o cerimonialista explicava ao público sobre a música aumentando a magia do significado e da apresentação.

 

O Coral tem 40 vozes, foi fundado em 1948 e neste ano completou 70 anos.

 

O prefeito Mauro Candemil agradeceu a presença do público e o compromisso das equipes do Governo Municipal com a realização do evento. “Fizemos o esforço para atender as manifestações culturais da cidade, porém, sabemos que não agradamos todos, e também temos legislações federais que estabeleceram novas normas para liberação de recursos”, disse Candemil.

 

Ao maestro do Coral, Evandro Perin, o poder executivo se comprometeu em contribuir com um grande encontro de corais em Laguna nos próximos anos.

 

O presidente da Fundação Lagunense de Cultura, Márcio José Rodrigues Filho, salientou que eventos como a Semana Cultural deixam a cidade mais feliz. “Momento especial para Laguna”. Discorreu sobre a programação que trouxe Camerata cantando Beatles, dança, gincanal cultural com as escolas, concurso de fotografias, corais, bandas e literatura. “Estavamos todos comprometidos em realizar um ótimo evento”, disse Rodrigues.