Assinatura da ordem de serviço para reforma e paisagismo da Academia de Saúde do bairro Progresso

Na tarde desta quinta-feira (04) aconteceu também a assinatura da ordem de serviço e do Contrato n° 003/2018, cujo o objeto é a reforma e paisagismo da Academia de Saúde do bairro Progresso, localizada na rua Musicista Júlio Barreto.

A obra fica sob responsabilidade da empresa Souza e Correa Serviços Ltda – ME, de Pescaria Brava. O valor do contrato é de R$99.607,80.

A unidade estava com a obra inacabada e sofreu depredação nos últimos anos. Agora está sendo toda reformada e receberá novo paisagismo externo também na academia, com aparelhos para exercícios físicos ao ar livre. Segundo a secretária de Saúde, Valéria Olivier, a obra deve ser concluída neste ano e entregue para a comunidade.

Com 310 metros quadrados, o posto de saúde é o maior do município e beneficiará cerca de quatro mil pessoas da localidade. O local terá três consultórios médicos, consultório odontológico, farmácia, sala de vacinação, sala de preventivo, de curativos, expurgo, lavanderia, cozinha e salas para atividades e para triagem.

A execução conta com recursos do Fundo Municipal de Saúde de Laguna. “É um investimento da alta relevância, que vai trazer um atendimento ainda melhor para comunidade”, salientou o prefeito.

Na ocasião o prefeito Mauro Candemil assinou o convênio na presença da secretária de Saúde Valéria Oliver e do responsável pela construtora Souza e Correa.