Adicional de aperfeiçoamento para o magistério
A Secretaria de Educação divulgou nesta quinta-feira, dia 18, o edital com as normas para percepção do adicional de aperfeiçoamento profissional, por cursos de aperfeiçoamento pelos servidores do magistério público municipal.
As inscrições serão realizadas no período de 22/10/2018 a 01/11/2018, das 13h às 18h30min, na Secretaria de Educação e Esportes, situada na Avenida Colombo Machado Salles, 145, no Centro Administrativo Tordesilhas, no 3º piso.
A solicitação do adicional de aperfeiçoamento será feita à Comissão formada por servidores integrantes da Secretaria de Educação e Esportes, pelo próprio candidato.
Para fins de solicitação serão considerados os cursos realizados entre 1º de janeiro de 2016 a 15 de outubro de 2018.
As horas de curso já computadas para concessão de adicional, bem como, as excedentes, não serão consideradas no período subsequente.
O servidor membro efetivo do magistério municipal regido pela LC. 138/06 fará jus ao adicional de aperfeiçoamento profissional a cada 120 h (cento e vinte), na área de atuação, com carga horária mínima por curso não inferior a 20 h/aula(vinte horas).
O formulário e o edital completo estão abaixo.
Serão considerados os cursos na área da educação reconhecidos pelos órgãos competentes.
Os servidores em estágio probatório, não farão jus ao adicional de aperfeiçoamento profissional por cursos de aperfeiçoamento.
No momento da inscrição, o servidor membro efetivo do magistério, deverá trazer originais com cópias dos certificados de horas de curso de aperfeiçoamento, original e cópia do CPF e RG e um envelope pardo onde serão depositados os comprovantes entregues pelo candidato.
O envelope será lacrado e, posteriormente, será aberto pela Comissão Interna da Secretaria de Educação e Esportes para análise. Somente será realizada a inscrição mediante a entrega do envelope.
O edital completo está no link do Diário Oficial.