Seguem os trabalhos de drenagem na estrada do Bananal

O trecho de 3,2 km do trecho da estrada do Bananal está sendo drenado para o escoamento da água da chuva. O trabalho segue concluído a medida que a Casan finaliza a expansão da rede de água tratada. Nesta manhã de sexta-feira, os trabalhos estavam concentrados na região do Morro Grande.

O serviço de drenagem exige abertura de valas pela extensão da via, em muitos momentos o trânsito fica bloqueado. A estrada é estreita por estar localizada entre a lagoa Santo Antônio, morros e residências.

A obra está recebendo investimentos do governo do Estado que totalizam R$ 3.907.756,79 milhões e contrapartida do Governo Municipal de R$ 366.437,17.

Segundo a secretária de Planejamento Urbano, Silvânia Cappua Barbosa, alguns trechos, onde a estrada é muito estreita, não será possível ter calçada.

Para o prefeito Mauro Candemil a expectativa é finalizar a pavimentação até o final do ano.

Num total de 3,2 quilômetros de extensão, a nova estrada irá beneficiar mais de 500 famílias das quatro localidades, além das outras três que ficam no distrito, Parobé, Ribeirão Pequeno e Ribeirão Grande.

A nova estrutura da estrada que liga o Bananal à Ponta do Daniel, contempla drenagem pluvial (para escoamento da água da chuva), pavimentação asfáltica, passeio público (calçadas) e sinalização turística.

A obra é uma antiga reivindicação da comunidade, formada principalmente por pescadores e agricultores, que sofrem com a poeira, buracos e problemas que a estrada de chão batido enfrenta em dias de fortes chuvas.