Visita técnica na Avenida Júlia Nascimento define alterações para melhorar o escoamento da rede pluvial
Numa vistoria técnica do engenheiro civil e fiscal da obra de pavimentação asfáltica da Avenida Profª Júlia Nascimento, no Morro da Glória, Fabiano Silveira, acompanhado de representantes da Amurel, responsável pelo projeto, Casan e empresa executora da obra, Setep Construções, foi definida nesta terça-feira (23) algumas alterações necessárias no projeto para melhorar o escoamento da rede pluvial.
No projeto original parte deste escoamento seria desviado pela rua Fonseca Galvão, lateral ao Hotel Marina Sul, porém após análise minuciosa e identificação dos melhores pontos para escoamento da drenagem, a vistoria técnica apontou a necessidade de alteração da ligação da tubulação na descida da avenida, sentido Mar Grosso, com ramificação em dois pontos, que escoam sentido Iró e Mar Grosso.
Na vistoria foi necessária abertura de alguns pontos para verificação in loco das tubulações disponíveis, devido a impossibilidade de utilizar outras opções.
Esta alteração será documentada pela equipe projetista da Amurel. Além disso, para efetividade da rede de escoamento da água pluvial será necessário um trabalho complementar da prefeitura para limpar toda rede de drenagem subsequente em direção a Praia do Iró e Mar Grosso, que receberá a nova ligação da rede do Morro da Glória.
Boa parte da obra já está na fase de preparação do solo para posteriormente receber a camada asfáltica.
Saiba mais sobre a obra
A Avenida Júlia Nascimento será asfaltada no trecho entre o Hotel Marina Sul (ponto de referência) até as imediações da curva do cemitério, alguns metros mais para frente, em direção ao centro histórico.
Nas imediações da Fonte da Carioca, os paralelepípedos irão permanecer por se tratar de uma área de tombamento histórico.
O investimento total será de R$571.113,84, destes R$126.341,12 recursos do Governo Municipal.