Reunião de alinhamento para eventos em Laguna na temporada define prioridades

O prefeito Mauro Candemil reuniu na tarde desta quarta-feira (24) entidades do setor público para alinhar e definir as principais prioridades para a abertura dos eventos de verão que acontecem em Laguna, dando início já com o evento Universipraias (15 a 18 de novembro), que reúne cerca de 6 mil jovens dos três estado do Sul.

“Já temos programados 22 grandes shows com contratos firmados em Laguna para esta temporada. O Universipraias, que já acontece os próximo mês já nos dará a experiência de como será o verão. Precisamos estar preparados para receber a quantidade de pessoas que vem para estes eventos e oferecer acima de tudo segurança e boas experiências”, salienta o prefeito.

Em pauta foram tratados temas como: policiamento, fiscalização, reforço de efetivos da Polícia Militar, iluminação, protocolos, ambulantes, dentre outros.

O prefeito salientou que estes grandes eventos geram empregos e fazem girar a economia do município, por isso é importante que a comunicação esteja alinhada para prevenir qualquer intervenção. “Importante que todas as entidades estejam trabalhando em conformidade. No ano passado já vimos um grande avanço e neste ano queremos corrigir algumas falhas”, salientou Candemil.

Participaram da reunião representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Celesc, Energiluz, Casan. Além dos secretários e presidentes da Prefeitura das áreas de Administração, Turismo, Obras, Planejamento e Flama, e os vereadores Kleber, Cleosmar, Rhoomening, Patrick, Adilson e segurança privada.