Fórum de Cultura será realizado dia 1º de dezembro

Entidades e governo estiveram reunidas para debater novos rumos para o Conselho Municipal de Políticas Culturais, responsável em elaborar o Plano de Cultura. No dia 1º de dezembro, 14h, no Memorial Tordesilhas, comunidade, grupos e entidades ligadas à cultura estarão reunidos para ampliar a discussão. A intenção é avançar no preenchimento das vagas nos segmentos setoriais ainda não ocupadas, analisar funções e junções do Conselho.

Rea Silvia Barbosa, palestrante e consultora da Unesco, esteve acompanhando a reunião do Conselho nesta segunda-feira, na Fundação Lagunense de Cultura.

O presidente da Fundação Lagunense de Cultural, Márcio José Rodrigues Filho, salientou que todos estão convidados para participar do Fórum.

O Conselho Municipal de Políticas Culturais é o principal espaço de participação social institucionalizada para construção de políticas públicas para todos os segmentos culturais. Formado por 40 pessoas representando vários segmentos.

O conselho é instância permanente, de caráter normativo, consultivo, deliberativo e fiscalizador, que atua na formulação de estratégias e controle da execução das políticas públicas de cultura do município.