Pavimentação de estrada do Bananal segue normalizada após período chuvoso
A obra de pavimentação da estrada que liga Bananal à Ponta do Daniel deve seguir normalizada na próxima semana, após período chuvoso. Os serviços que estão sendo realizados neste momento compreendem a melhoria na rede de abastecimento da água.
De acordo com a secretária de Planejamento, Silvânia Cappua, por conta de dias chuvosos os serviços precisaram paralisar. “Neste momento, conjuntamente com a obra de pavimentação, a concessionária Casan está executando melhoria na sua rede de abastecimento da água. Sendo assim os serviços de base e camada asfáltica aguardam a finalização da execução destes trabalhos para que possam dar sequência”.
O abastecimento de água daquela região só contemplava o Bananal até Morro Grande, por este motivo está sendo feita uma nova rede dimensionada com o abastecimento. Estão sendo instaladas duas tubulações de 100 mm uma em cada lado da via até o final da pavimentação. Além de toda a equipe, a obra vem sendo acompanhada e fiscalizada pelas por um responsável técnico credenciado pelo CREA e um Engenheiro Civil.
A nova estrutura da estrada que liga o Bananal à Ponta do Daniel, contempla drenagem pluvial (para escoamento da água da chuva), pavimentação asfáltica, passeio público (calçadas) e sinalização turística.
Num total de 4,8 quilômetros de extensão, a nova estrada irá beneficiar mais de 500 famílias das quatro localidades, além das outras três que ficam no distrito, Parobé, Ribeirão Pequeno e Ribeirão Grande. O segundo trecho de 3,2 quilômetros, da Ponta Daniel ao Parobé, já está com o projeto de pavimentação asfáltica pronto, entregue pela Amurel.
A obra é uma antiga reivindicação da comunidade, formada principalmente por pescadores e agricultores, que sofrem com a poeira, buracos e problemas que a estrada de chão batido enfrenta em dias de fortes chuvas.