Assinatura da ordem de serviço para restauração e ampliação da Escola Jerônimo Coelho
No dia 14, ás 10h, no gabinete do prefeito Mauro Candemil será assinada a ordem de serviço e o contrato de reforma do prédio da Escola Jerônimo Coelho, no centro histórico. O restauro e ampliação foi licitada, através da Agência de Desenvolvimento de Tubarão, por R$ 3.461.058.70. A vencedora foi a empresa Camilo Guisi.
A obra será para ampliação de uma área de 978.63 metros quadrados, construção de uma quadra de esportes coberta de 299,90 metros quadrados e restauro de uma área de 1.566,06 metros quadrados. Obra prevista para mais de 720 dias, conforme o edital.
A ideia é implantar o Colégio Militar no município dedicado à educação de crianças e jovens. A Secretaria de Educação do Estado deverá se pronunciar sobre como será o andamento da implantação e matrículas, devido a tramitação e análise da legislação que regulamentará o funcionamento dos Colégios Militares em Santa Catarina.
Neste ano, por determinação judicial liminar, fruto de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), designou o não direcionamento de 90% das vagas para filhos de militares estaduais, de funcionários civis da polícia militar e de professores da própria instituição. Mas sim, para a comunidade em geral. A decisão cabe recurso.
Santa Catarina conta com quatro colégios militares nos municípios de Blumenau, Florianópolis, Lages e Joinville. Ao todo são 755 estudantes, 103 entre gestores, professores e demais profissionais escolares.
Em 2017, iniciou o processo para a transferência de alunos do Jerônimo Coelho, remoção de funcionários e toda uma logística de material, arquivo de documentos e mobília. Os 210 estudantes do Jerônimo foram realocados na EEM Almirante Lamego, também no centro histórico.
A escola é a segunda mais antiga de Santa Catarina, o prédio foi inaugurado em 1912.
Saiba mais no https://www.laguna.sc.gov.br/noticias/index/ver/codMapaItem/97586/codNoticia/494837
Texto: jornalista Taís Sutero – SC 1796