Laguna sedia 2º Seminário da União de Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina

Está acontecendo o 2° Seminário de Educação da UNDIME- União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de Santa Catarina. No dia de hoje (21) estavam presentes, representando o município, a secretária de Educação Karmensita Almeida da Rocha e a secretária de Administração Luciana Fernandes Pereira

O evento será realizado nos dias 21 e 22 de novembro, no Hotel Tourist Laguna, voltado aos dirigentes municipais de educação (DME) e técnicos das secretarias de todo o estado. Dentre os assuntos previstos na programação, estão: Planejamento e Captação de Recursos Federais da Educação para 2019; Educação Infantil: Desafios da Gestão do DME; BNCC; Prestação de Contas e Cartão PDDE.

21 de novembro:

9h- Abertura

9:30h – Planejando a Gestão Pedagógica e Administrativa da SME- Palestra com Márcia Portela

11h – Planejamento e captação dos recursos federais da educação para 2019.- Palestra Palmira Tolotti

12:30h – Almoço

14h – BNCC: O Currículo da Educação infantil na atualidade- Vanessa Randing

15:30h – Professores que fazem a diferença – Airton Rodrigues

18h- Confraternização

22 de novembro:

9h – Educação Infantil: Desafio da gestão do DME – Regina Shudo

11h – Palestra sobre alfabetização com Regina Shudo

12h- Almoço

13:30h – Inovação do PDDE e Prestação de contas- FNDE

15h- Coffe Break

15:30h- Cartão PDDE- FNDE e Banco do Brasil SC

17h – Encerramento

O papel da Undime-SC é fortalecer as administrações e dirigentes municipais na área da Educação para garantir expansão e melhoria da qualidade do ensino na Escola Pública Municipal. A ela cabe resgatar e assegurar o Ensino Fundamental, contribuir na reformulação de políticas educacionais em nível nacional, estadual e municipal, participando de instâncias decisórias e representar os interesses da Educação Pública Municipal junto às autoridades constituídas.