Prefeitura busca soluções para depósito irregular de lixo na região do Ravena

A presidente da Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama), Deise Cardoso, realizou uma reunião nesta segunda-feira (26) com representantes da Procuradoria Jurídica, Vigilância Sanitária, Fiscalização de Serviços Públicos, Secretaria de Obras e Secretaria de Planejamento Urbano para definirem ações e soluções emergenciais para o lixo depositado em terrenos baldios na região do Ravena, Praia do Mar Grosso.

A área em questão passa por uma discussão judicial entre Município e Loteamento Ravena, onde o Município requer sua propriedade. De acordo com a procuradoria jurídica o local aguarda uma perícia da justiça para definir de quem é a propriedade.

Enquanto isso, arrasta-se há anos o problema com depósito irregular de lixo nessa área. Segundo a presidente da Flama, Deise Cardoso, a prefeitura é responsável por encontrar uma solução para o problema. “Temos que realizar um encontro com representantes do loteamento Ravena e com o Ministério Público para definir a viabilidade de algumas ações”, disse.

A próxima etapa será definir a melhor destinação final para este lixo que será recolhido pela prefeitura, além da viabilidade em instalar placas informativas e definir a melhor forma de fiscalização.

Além da região do Ravena, também foram discutidas a necessidade de limpar áreas públicas na Vila Vitória, Centro e Praia do Gi. Em áreas particulares deverão ser autuados e responsabilizados os proprietários dos terrenos.